Posted: by Sóstines Felicio in
0




ESQUECIDOS

Você conhece uma dassas pessoas?


Se a sua resposta foi não, nunca vi nenhum desse é por um péssimo motivo, embora constante: A mídia não precisa divulgar nenhum dassas fotos, mesmo tendo mães e pais desesperados por essas pessoas que desapareceram a pelo menos 2 anos. O que torna a diferença social existente no Brasil mais do que social, é uma diferença de valores muito maior do que podemos perceber, todos nós temos que ser mais do que somos para podermos aparecer, esse valor pode ser o suficiente para aparecer numa novela de uma super emissora que tem como proposta divulgar as pessoas desaparecidas no país, ou então num jornal das 18 horas. O que não conseguimos perceber é que quando se tem um pouco mais de dinheiro ou contatos com as pessoas certas conseguimos aparecer em todos os jornais, de todas as emissoras, mesmo que você tenha desaparecido a apenas alguns dias.
Como foi o caso da advogada Mércia e outros tantos, não quero que você confundam a minha irritabilidade com as pessoas esquecidas com desprezo pelo sofrimento da família desta moça mas, o porque isso tudo acontece que é muito pertubador, tantos esquecidos e alguns lembrados, será que uns merecem o esquecimento por falta de dinheiro ou contatos enquanto outros precisam ser lembrados até mesmo quando desaparecidos, onde esta a igualdade para todos, ou tudo isso funciona ou é melhor ficarmos parados no tempo e tentar mostrar para as pessoas que dormem na rua e morrem literalmente pelo frio que eles não são importantes o suficiente para viverem entre nós, "deuses do olimpo" que temos acesso a internet e podemos assistir a canais de como Warner Bros e TNT.
Acho que o melhor a fazer é lembrar que com ou sem dinheiro somos humanos e precisamos uns dos outros. Sempre vamos ter o que aprender com o próximo, seja um cálculo para um novo investimento ou apenas como conseguir comida na frente de uma padaria, mas lembre-se todo o conhecimento é válido, todo.

Sóstines Felício
Meus sentimentos para a família Nakashima...
e para aqueles que perderam alguém.

0 comentários: