Posted: by Sóstines Felicio in
0

O PALHA O PAGLIACCI.


Hoje eu estava assistindo a um filme que contou uma história que eu achei ótima, vou tentar contá-la do jeito que a ouvi.

Numa cidadezinha do interior, havia um homem que sentia um vazio no coração. Decidiu ir ao médico, o único da cidade.

— Doutor, eu estou me sentindo muito mal, não sei o que tenho.

O médico examinou aquele olhar de vago, curvado, cuja voz mal saía da boca. Viu seus olhos, sua língua, verificou sua respiração, fez algumas pergutnas e finalmente chegou a uma conclusão.

— O que o senhor tem é uma tristeza bem profunda. Muitos já passaram por isso: é uma desesperança com a vida, uma visão de que não há perspectivas, mas não é difícil de curar.

— E qual é a cura, doutor, eu não aguento mais essa dor.

— Faça o seguinte: amanhã a noite o circo vai estreiar o seu espetáculo e estará lá o palhaço Pagliacci, o palhaço mais engraçado que eu conheço. Vá ao circo e assista à apresentação desse palhaço. Tenho certeza de que no final do espetáculo você se sentirá bem melhor.

Nesse momento o homem caiu em prantos, olhou para o doutor e disse:

— Doutor, eu sou o Pagliacci.

"autor perdido"

0 comentários: