Posted: by Sóstines Felicio in
1

OVELHA NEGRA


Alguns dias da minha vida me senti como a ovelha negra da família, na realidade na maioria dos dias me sinto assim. Mas descobri que uma das coisas boas que podem acontecer à alguém é ser a ovelha negra da família, e isso é mais do que provado.
Tenho amigos que sempre foram os depravados da família, sempre foram dados como ovelha negra e hoje são as pessoas que levam essas famílias para frente, enquanto seus irmãos que eram os legais hoje não fazem nada além das possibilidades que são esperadas.

Quando somos dados como pessoas ruins, ou não tão boas somos mais cobrados e esperam o melhor da gente, nunca ficam satisfeitos com os resultados apresentados por nós, é nesse momento que podemos mostrar do que somos capazes e nunca nos daremos por satisfeitos, sabendo que aquelas caretas em festas e conversas paralelas são sobre nós. Sempre estaremos alertas, o lobo sempre nos vê como diferentes e vão atrás de nós, quando não temos que salvar alguma ovelha desprotegida para que o lobo não a coma, e ainda levamos toda a culpa quando algo de errado acontece.

Por esse motivo todas as pessoas que se destacam eram ovelhas negra, claro que existem as exceções mas prefiro as ovelhas negras, elas desenvolvem mais e aprendem mais com os próprios erros, não precisamos de ninguém do nosso lado mostrando o caminho, sempre criamos os nossos caminhosn, por isso que nos damos tão bem e conseguinmos tanto.

Claro que o ponto fraco do outro lado também existe, a exigência pode fazer da pessoa mais fraca, ou mais deprimida, portanto cuidado quando existir uma ovelha negra perto de você, a família pode tornar essa pessoa a melhor, ou fazer com que seja a pior e mais triste.

Sóstines Felício

1 comentários:

  1. Belo blogger Sóstines(Tostines)!...parabéns....!
    Abraços, bom 2010!